segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Estagiária de sucesso

O ano terminou. É hora das festas e das despedidas... Foram dois anos de muito trabalho e alegria com a turma 1302.
Durante este tempo eu e a turma contamos com a ajuda de uma super estagiária, a "SAMARAVILHA"!



Dezembro...

Estamos muito satisfeitos por ver quanta coisa realizamos neste ano. Foi uma grande batalha, marcada pelo trabalho pesado de grande parte da equipe, por muita aprendizagem, novidades e avanços...
 Mas valeu a pena -  No final, deu tudo certo!!!

APRESENTAÇÃO NATALINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL



Mais uma vez as mães colaboraram e as professoras capricharam!



BAILE DE FORMATURA DO NONO ANO



Com auxilio do Professor Wander, os alunos se organizaram e arrasaram!

FORMATURA NONO ANO
A solenidade de formatura representa um marco na história desta escola. Os alunos da turmas 1901 e 1902 fazem parte do primeiro grupo a concluir o ensino fundamental nesta Unidade Escolar.


"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante." Charles Chaplin



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Maratona de Histórias


Acho que o evento foi muito interessante, todos participaram desde o EI até ao 9º ano. Foi realizado no nosso auditório que é bem grande, claro e espaçoso. O auditório foi dividido em cantinhos como o de Monteiro Lobato, não poderia deixar de tê-lo, uma homenagem a Ziraldo que esse ano completou 80 anos. Silvia Orthof, Cora Coralina, Ruth Rocha, cantinho da poesia, da literatura indígena e africana e um acervo bem rico de livros para os adolescentes da escola. Aconteceram vários momentos de contação de história, feito por professores, alunos, agentes educadores, estagiários, etc. Enfim, foi um momento alegre de entretenimento reforçado pela presença da leitura como uma abertura para mundos  possíveis, significativos e imaginários.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Novembro...

Em novembro, mês de aniversário do nosso Patrono, Manoel Miguel Martins, o Barão de Itacurussá, comemoramos os 70 anos da escola com o Festival "Parodiando a História", Show de Talentos,Varal de Poesia e Apresentação Especial dos alunos de Música. Foram momentos em que os alunos expressaram seus talentos e habilidades através das diversas artes.

Barão de Itacurussá
Existem pessoas no mundo que em vez de pensar em si, pensam primeiro nos outros. Ajudam velhos, crianças e a todos que precisam. Dão assistência, carinho, crédito e confiança.
Foi de uma pessoa assim que herdamos nossa escola Manoel Miguel Martins. Nasceu em 1831, no dia 10 de novembro, lá em Itacurussá. Por tudo o que fez de bom com seu grande coração, ganhou da Princesa Isabel o título de Barão.
Seu amor aos pequeninos fez com que ele doasse um grande e belo terreno para nele construírem ampla e agradável escola.
O dia em que ele morreu, o primeiro do ano de 1911, foi de pesar  com certeza, pois as pessoas bondosas quando partem desta vida deixam saudade e tristeza. 
Aqui na nossa escola, onde estudam e brincam ano após ano sucessivas gerações, a figura do Barão, sua vida, seus exemplos, estarão sempre presentes alegrando os corações.










Sustentabilidade

O Projeto em parceria com a Light culminou em uma gincana onde os alunos vivenciaram situações cotidianas abordando o tema Sustentabilidade como uma prática possível.




Jogos Estudantis

Pela primeira vez aos 70 anos de existência, nossa escola formou equipes e as inscreveu para participarem dos Jogos Estudantis. Foi uma experiência maravilhosa em que os alunos tiveram contato com uma realidade de treinamento, competição e resultados. Que venham os próximos Jogos!






"As flores estão voltando..."


Depois de muito trabalho e ajuda de pessoas especiais nossos canteiros estão voltando a embelezar nossa escola. Agradecemos a professora Eloísa de Música, a professora Heloísa e a todos que nos ajudam a manter esse lugar mais agradável.
Vê, estão voltando as flores
Vê, nessa manhã tão linda
Vê, como é bonita a vida
Vê, há esperança ainda

Vê, as nuvens vão passando
Vê, um novo céu se abrindo
Vê, o sol iluminando

Por onde nós vamos indo
Por onde nós vamos indo.

(Altemar Dutra)