Uma composição de Allan Nogueira Souza, Gabriel Lucas Botelho S. da Silva, João Gabriel da Costa e Kaio Brêtas Santos da Silva.
Há algumas semanas atrás, após a aula de música, quando a turma 1501 se dirigia do auditório para a sala de aula, a professora notou que o estudante João Gabriel cantarolava um rap com muito rítmo e animação durante seu deslocamento pelo corredor da escola. Ela lhe convidou a cantar o rap para a turma na semana seguinte e ele aceitou.
Na outra aula, conforme o combinado, logo no início, João Gabriel, acompanhado de seus amigos, Kaio, João Gabriel e Matheus, apresentaram o rap do Dragon Ball Z. Os meninos cantaram com muito suingue e animação e provocaram a admiração dos colegas da turma! Então, a professora propôs que eles compusessem seu próprio rap e deu-lhes um tempo para criarem a sua composição. Os meninos se reuniram e, algumas semanas depois nos brindaram com este belíssimo rap "A VIDA REAL DO BRASIL", que deixou a todos nós ainda mais admirados! Parabéns aos nossos talentosos alunos!!! Parabéns às professoras e aos familiares pela bela composição de seus filhos!!!
Desde que Cabral chegou aqui nossa história começou
Índios, brancos e negros, miscigenação não faltou
Lutas, revoltas e guerras
A política se formou
O poder nas mãos da minoria
A maioria sem dinheiro continuou
Nossas, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Nossas, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
"Brasil, mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Para a gente ser feliz"
Brasil, país da emoção
Corrupção menos
E mais educação
Nossas, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Nossas, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Citação: "Brasil, mostra a tua cara, quero ver quem paga para a gente ser feliz" (Cazuza)