A turma 1401, sob a orientação da professora Graça Cunha da Silva, realizou um lindo trabalho baseado na literatura de cordel. Parabéns para turma 1401 pelos trabalhos e obrigado à professora Graça por insistir, teimosamente, em valorizar, ensinar e manter viva a nossa cultura! Estudar folclore assim é mais gostoso!
Viva o folclore brasileiro! Viva a cultura nacional!
“Agosto, mês do folclore - no Brasil, este tema é muito rico devido à influência de várias culturas - Estudamos os seres encantados que desembarcaram no nosso país e abrimos a nossa bagagem: do lobisomem, da mula sem cabeça, do curupira e outras lendas do nosso folclore.
Conhecemos os provérbios, as frases de caminhão, as brincadeiras tão esquecidas no nosso dia a dia.
Lembramos da literatura de cordel, tão popular nas feiras do Nordeste, onde os folhetos são vendidos: seus temas são os mais variados possíveis: Romances, críticas a fatos e pessoas, desafios e aventuras de Lampião.
Nesse processo criativo, elaboramos títulos, como por exemplo: “O homem apaixonado e a mulher com super-poderes”, “O lobo faminto”, “O cachorro que gostava de ajudar as pessoas”, e, em seguida, criamos as ilustrações”. (Professora Graça Cunha da Silva).
Nenhum comentário:
Postar um comentário