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segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Educação Física em Casa - 6º ao 9º Anos

 Fala pessoal Bom dia! Como vocês estão?


            Pois é galera a pandemia continua nos afastando das nossas aulas de Educação Física na nossa escola mas vamos tentar manter uma rotina de atividades em casa mesmo e vocês sabem por quê? A atividade física mesmo que por apenas 30 minutos diariamente traz diversos benefícios para a nossa saúde como por exemplo: controle da pressão arterial; combate ao diabetes; redução do colesterol ruim (LDL) e melhoria do (HDL) colesterol bom, entre inúmeros outros benefícios.

                Pensando nisso vou passar a deixar com vocês todas as semanas algumas dicas de atividades, links e aplicativos para que a gente consiga passar esse tempo de pandemia praticando alguma atividade em casa.

              Antes de qualquer atividade que venha a ser postada aqui é sempre importante nos alongarmos para que a nossa musculatura esteja preparada para os movimentos que faremos posteriormente reduzindo assim a possibilidade de termos algum tipo de lesão. Não se preocupem caso vocês não consigam reproduzir algum dos movimentos mostrados pois a prática regular do alongamento é que vai fazer com que vocês consigam aumentar a amplitude dos seus movimentos. Caso algum desses movimentos gere qualquer tipo de dor não continue a atividade.


# https://www.youtube.com/watch?v=UJN1cljyhVg   Assistam até os 4 minutos do vídeo e repitam cada um dos movimentos por 15 segundos;

# Caso vocês estejam sentindo dores nas costas por ficarem muito tempo sentados na cadeira assistindo às aulas ou vendo televisão vai aí uma segunda dica: https://www.youtube.com/watch?v=jr4_UKFp-rI assistam a partir dos 03:43.

Vamos lá:

# 1ª atividade
: https://www.youtube.com/watch?v=pvLUTrZFvi4 corrida estacionária (30 seg dessa atividade, depois 30 segundos do polichinelo (vídeo abaixo) e descansa 1 minuto. Faça isso 3 vezes)

# 2ª atividade: https://www.youtube.com/watch?v=UcUfmsfrteQ polichinelo

# 3ª atividade: Espalhe pela casa chinelos e sapatos. Estabeleça um ponto de partida que também deverá ser o ponto de chegada e onde você vai guardar os objetos usados na atividade. Pegue um celular para cronometrar seu tempo e assim que tudo estiver pronto inicie a atividade lembrando de dar início no cronômetro. Saia para pegar apenas 1 objeto por vez sempre retornando ao ponto onde você vai guardá-los. Anote o tempo que você demorou para completar toda a atividade e quantos objetos você pegou.

# 4 atividade: nessa atividade agora usaremos os chinelos e sapatos como se fossem cones. Coloque-os em linha reta ou fazendo um “S” lembrando de dar espaço entre eles (conte o tamanho de 2 pés seus para o espaço). Vai ficar mais ou menos assim:


CHINELO espaço pé 1 espaço pé 2 CHINELO espaço pé 1 espaço pé 2 TÊNIS
              

Feito isso você vai se posicionar no início da atividade e irá pular os nossos “CONES” com uma perna só até o final do percurso que você montou. Na volta você irá utilizar a outra perna. Faça isso pelo menos 2 vezes. Caso esteja muito fácil aumente a quantidade de “CONES” no caminho, aumente a distância entre eles ou realize a atividade segurando uma almofada ou travesseiro com as das mãos em cima da cabeça.

É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado das atividades mostradas hoje. Até semana que vem! Um grande abraço! Se cuidem!

Professora Bernardo

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