sábado, 19 de setembro de 2015

ARRAIAL DA BARÃO 2015

As festas juninas são uma tradição fortíssima em nosso país, principalmente no nordeste. É um período de celebração e aproximação das comunidades através da culinária, da música e da dança. Nossa escola valoriza as festas do mês de junho, patrimônio imaterial com seus saberes e práticas.
Em função de nosso calendário escolar, nossa festa ocorreu em julho.
A festa julina este ano foi um momento de integração entre os dois segmentos com muita música, brincadeiras do nosso folclore e comidas típicas. Os alunos se divertiram e desfilaram seus trajes com criatividade. A decoração, a foto divertida, as brincadeiras de salão e a rede do método "o passo" foram alguns dos pontos altos da Festa. Ao final, todos os estudantes receberam "kits" com prendas.
A alegria tomou conta de todos com sorteios e com prêmios para os Sinhazinha e Sinhozinho eleitos pelos estudantes!
                                 Parabéns a todos que abrilhantaram o Arraial da Barão!

"Pula Fogueira"
(João Bastos Filho e Getúlio Marinho)

Pula fogueira, Iaia
Pula fogueira, Ioio
Cuidado para não se queimar
Olha que a fogueira já queimou o meu amor!

Nesta noite de festança
Todos caem na dança
Alegrando o coração
Foguetes, cantos e troça
Na cidade e na roça
Em louvor a São João

Pula fogueira, Iaia...

Nesta noite de folguedo
Todos brincam sem medo
A soltar seu pistolão
Morena, flor do sertão
Quero saber se tu és
Dona do meu coração.





 
 








































 



2 comentários:

  1. Fui aluna da barão e tenho tantas lembranças boas dessa escola... Estou rezando pra tudo voltar ao normal pq quero levar meus filhos na próxima festa junina pra conhecer a escola q mais fui feliz na minha vida!!!

    ResponderExcluir