ESCOLA MUNICIPAL BARÃO
DE ITACURUSSÁ
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA -
8O ANO
Olá!
Espero que você esteja bem!
Embora estejamos afastados e em casa, não significa que precisemos
ficar de braços cruzados.
Preparei esta atividade para relembrar
alguns conteúdos matemáticos que não podem ser esquecidos. Se não for
possível, imprimir o material, use seu caderno ou folhas avulsas,
guardando-as de forma organizada, para que eu possa recolher no nosso
retorno.
Isso vai passar, e logo estaremos
juntos novamente. Cuide-se...
Beijos
e abraços carinhosos!
ATIVIDADE 1
1. Considerando os números 9,
-19, -15, 8, -21, -5 e 12, complete as lacunas com o que se pede:
a) Escreva-os em ordem crescente:
______________________________________________
b)Os números maiores
que -10 são :
___________________________________________________
c)
Os números
maiores que -15 e menores que 9 são: _______________________________
1.
O número negativo pode ser interpretado como uma dívida, o positivo como um
pagamento ou dinheiro que se possui.
Veja
os exemplos: - 5 + 9 = + 4, se a dívida é de 5 e o pagamento é de 9, ainda
sobram 4, ou seja + 4.
- 6 - 4 = -10, aqui temos a soma de duas dívidas, somando teremos 10 de
dívida ou seja -10.
+10 - 12 = - 2, só tinha 10 e gastei 12, fiquei com dívida de 2, ou seja
– 2.
2.
Para a multiplicação e divisão, devemos usar a regrinha dos sinais:
( - ) . ( - ) = ( + ) e
( + ) . ( - ) = ( - )
( - ) ÷ ( - ) = ( + ) e
( + ) ÷ ( - ) = ( - )
2. Dados m = –10 + 4;
n = – 9 + 21; x = –2 + 8; p = –1 + 4 e q = –
2 – 12, calcule o valor numérico de cada uma das letras e escreva os resultados
na tabela abaixo.
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